Lance
O zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, pode ser punido pelo clube após fazer comentários machistas sobre a arbitragem feminina. A declaração ocorreu neste sábado (21), após a eliminação do time no Campeonato Paulista. O Bragantino perdeu para o São Paulo por 2 a 1, em casa, em Bragança Paulista.
LEIA TAMBÉM
O jogador criticou a Federação Paulista de Futebol pela escolha de uma árbitra para comandar a partida. Gustavo Borges marcou o único gol do Bragantino no confronto.
- Eu quero falar da arbitragem porque não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e eles colocarem uma mulher pra apitar um jogo desse tamanho - declarou o zagueiro em entrevista no gramado após o apito final.
Após a repercussão negativa, o atleta procurou a árbitra Daiane Muniz no vestiário para pedir desculpas. O diretor esportivo do clube, Diego Cerri, acompanhou o jogador.
- Eu falei coisas que não deveria naquele momento para a Daniela. Fui no vestiário dela para pedir perdão, para a assistente dela também. Então, estou aqui mais uma vez para pedir perdão para todas as mulheres. Quero que possam me perdoar pela minha fala. A minha esposa já me xingou, a minha mãe já me xingou, então estou aqui para pedir perdão - afirmou Gustavo.
LEIA MAIS