Brasil aplicou mais de 390 milhões de doses de vacinas Covid-19

Publicado em 24/03/2022, às 13h34
Reprodução/Secom Maceió -

TNH1

O Ministério da Saúde divulgou, nessa quarta-feira(23), que o Brasil ultrapassou a marca de 390 milhões de doses de vacinas contra a Covid aplicadas na população.

LEIA TAMBÉM

Ainda segundo o Ministério da Saúde, das doses aplicadas, 161,6 milhões são da Pfizer, 125 milhões da Astrazeneca, 95,2 milhões da Coronavac e 9,8 milhões são da Janssen, conforme dados do Localiza SUS. Na etapa da dose de reforço, 63,3 milhões de brasileiros acima de 18 anos foram imunizados. Quanto ao público infantil, 8,9 milhões de crianças entre 5 e 11 anos tomaram a primeira dose.

Desde o início da campanha, o Ministério da Saúde destinou aos estados e ao Distrito Federal mais de 464 milhões de doses de vacinas Covid-19.

Queda na média móvel de mortes - O Brasil registrou queda de 60,4% na média móvel de óbitos por covid-19 desde o pico nas ocorrências causadas pela variante Ômicron. Segundo o Ministério da Saúde, o recuo foi de 895,36, em 18 de fevereiro, para 354,3, registrado na segunda-feira (21).

De acordo com a pasta, a vacinação contra a covid-19 é a principal responsável pela queda nos registros. Atualmente, 91,38% da população acima de 12 anos está vacinada com a primeira dose (D1) e 85,35% desse mesmo público está imunizada com a dose única ou com a segunda dose (D2).

O Ministério da Saúde ainda reforçou a importância da população completar o ciclo vacinal com as doses de reforço.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Refrigerantes zero oferecem risco maior ao fígado que os tradicionais, aponta estudo Começa a funcionar a plataforma de bloqueio de sites de apostas e busca por assistência no SUS Óleo de cannabis e analgésicos são recolhidos pela Anvisa Enxaguante bucal de alho demonstra forte potencial de combate aos germes, aponta estudo