Brasil derrota EUA por 3 sets a 1 na Liga das Nações Feminina

Publicado em 18/05/2024, às 19h26
© Maurício Val/FV Imagens/CBV/Direitos Reservados -

Agência Brasil

A seleção brasileira de vôlei derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 25/16, 18/25 e 25/19) para continuar com 100% de aproveitamento na disputa da primeira semana da Liga das Nações Feminina (LNF). O triunfo foi alcançado neste sábado (18) no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

A vitória sobre a equipe norte-americana teve um significado especial para o Brasil, pois foi a primeira alcançada após um período de cinco anos. O último triunfo da seleção brasileira sobre os Estados Unidos foi em 2019, também pela LNF.

Com as vitórias nas três primeiras rodadas da competição (sobre o Canadá na estreia, a Coreia do Sul na sequência e as norte-americanas) a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ocupa a liderança da classificação da fase preliminar.

O próximo compromisso do Brasil na LNF será diante da Sérvia, a partir das 10h (horário de Brasília) do próximo domingo (19).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imagens fortes: fotógrafo mostra cortes após ataque de animal marinho em Mundial de Surfe Tetracampeão da F1 é assaltado e sofre ferimento na cabeça, diz jornal Corrida de trilha BPA Eco Running V6 será realizada no primeiro domingo de junho; veja como se inscrever Brasil ganha bronze na Copa do Mundo de canoagem