"Brasil faz chamado à paz", diz Temer sobre confrontos na faixa de Gaza

Publicado em 14/05/2018, às 13h56

Redação

Por meio de sua conta nas redes sociais, o presidente Michel Temer lamentou nesta segunda-feira (14) os conflitos na região da faixa de Gaza, que já deixaram ao menos 52 palestinos mortos e mais de 2.000 feridos.

LEIA TAMBÉM

"Lamento profundamente os terríveis episódios de violência na fronteira entre Israel e a Palestina. Nossa solidariedade com os feridos e as famílias dos mortos. O Brasil faz um apelo à moderação, um chamado à paz", escreveu o presidente.

Esta segunda é o dia mais violento desde que os palestinos iniciaram uma onda de protestos há sete semanas -no dia 30 de março, foram 23 mortos e mais de mil feridos. Ao todo, já são 85 mortos no período. 

Os atos têm como principal alvo o aniversário de 70 anos de Israel, que ocorre nesta segunda (14). A data coincide ainda com a transferência da embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém, medida do governo de Donald Trump.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário Cadeirante é preso por perseguir há 20 anos famosa atriz da Globo; saiba quem é