Brasil fecha fronteiras para tentar barrar coronavírus

Publicado em 19/03/2020, às 13h41
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil -

Jornal de Brasília

Uma portaria assinada, nesta quinta-feira (19), pelos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, da Casa Civil, Braga Netto, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, suspende a entrada por terra ao Brasil de estrangeiros vindos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname por 15 dias. 

LEIA TAMBÉM

A decisão tem como objetivo tentar conter a transmissão de coronavírus. Aqueles que desrespeitarem a regra estarão sujeitos a deportação imediata, além da responsabilização civil, administrativa e penal. A fronteira com a Venezuela já havia sido fechada anteriormente. 

Brasileiros que estejam nestes países, imigrantes que tenham autorização prévia de residência definitiva no Brasil, profissionais estrangeiros em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificados, não entram na proibição. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas