Brasil lidera ranking mundial de mais jogos suspeitos de manipulação em 2022

Publicado em 22/03/2023, às 12h47
Imagem ilustrativa -

Folhapress

O Brasil lidera o ranking mundial de mais jogos suspeitos de manipulação de resultados em 2022 com larga vantagem.

LEIA TAMBÉM

A Sportradar, empresa de tecnologia esportiva, publicou um relatório sobre suspeitas de manipulação em eventos esportivos de todo o mundo em 2022.

O levantamento aponta que 775 partidas de futebol são suspeitas de manipulação de resultados.

Dos 775 jogos, 225 aconteceram na América do Sul e 152 foram disputados no Brasil -o segundo colocado no ranking é a Rússia, com 92.

O segundo país sul-americano no ranking é a Argentina, com 39, no sétimo lugar.

VEJA O RANKING GLOBAL DE JOGOS DE FUTEBOL SUSPEITOS EM 2022

1- Brasil, 152 
2 - Rússia, 92 
3 - República Tcheca, 56 
4 - Cazaquistão, 43 
5 - China, 41 
6 - Grécia, 40 
7 - Argentina, 39 
8 - Filipinas, 37 
9 - Polônia, 36 
10 - Tailândia, 35

FUTEBOL É DISPARADO O ESPORTE FAVORITO DOS MANIPULADORES

O futebol é o esporte com mais eventos com possível manipulação com 775 partidas suspeitas em 2022.

O número representa 63,9% de todo o relatório da Sportradar.

As partidas suspeitas são geralmente de divisões inferiores, sendo 52% das partidas suspeitas de futebol são de terceira divisão ou abaixo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Campanha convoca familiares de desaparecidos para coleta de DNA Morre veterinária atacada por cachorro no canil do Senado Federal 'Saiu rindo', diz segurança sobre colega que liderou espancamento que matou ciclista no Rio Empresária que morreu após cirurgia plástica fez seis procedimentos no rosto, diz família