Brasil não tem projetos para a educação, afirma senador da Paraíba

Publicado em 15/05/2019, às 22h06
-

Agência Senado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), criticou nesta quarta-feira (15), em Plenário, o tratamento que o governo federal vem dando à Educação. Segundo ele, o Brasil tem indicadores da educação “sofríveis”, se comparado à países com economia semelhante. Nesse cenário, ao invés de aumentar o investimento no setor, o governo anuncia cortes de orçamento.

LEIA TAMBÉM

— Após a substituição do ministro da Educação Ricardo Vélez pelo Abraham Weintraub, havia uma expectativa de que pudéssemos ter uma visão mais equilibrada, mais amadurecida e, acima de tudo, conceitualmente mais conhecedora sobre a matéria educação. No entanto, nós continuamos a incorrer nos erros da ineficiência e da inação — afirmou Veneziano.

Na visão do parlamentar, o corte de 30% no orçamento dos institutos e universidades federais, anunciado pelo Ministério da Educação, implica em prejuízo e consequências negativas aos serviços prestados por essas instituições. Por isso, Veneziano diz sentir “repugnância” ao discurso do presidente Bolsonaro, que chamou os manifestantes que saíram às ruas hoje contra os cortes de verbas de “idiotas uteis”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado