Brasil produz 725 milhões de dúzias de ovos e bate recorde

Publicado em 15/09/2015, às 11h30
-

Redação


O país teve produção de 725 milhões de dúzias de ovos de galinha no segundo trimestre deste ano, o maior volume desde que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou a pesquisar a produção de ovos no país em 1983. O resultado foi 2,7% maior do que o observado no primeiro trimestre deste ano e 3,9% superior ao registrado no segundo trimestre de 2014.

A produção encontra-se, em grande parte, concentrada no Sudeste (47,8%), sendo São Paulo o maior estado produtor nacional (29,3%), seguido por Minas Gerais (9,9%) e pelo Espírito Santo (8,4%).

A aquisição de leite pelas indústrias processadoras, que totalizou 5,64 bilhões de litros, teve quedas de de 7,9% em relação ao primeiro trimestre deste ano, e de 2,6%, na comparação com o segundo trimestre de 2014.



Fonte: EBC


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira Aos 95 anos, morre Haroldo Costa, intelectual e jornalista Caseiro é preso suspeito de matar mulher a facadas em mansão no Morumbi 'Dormi na portaria do prédio', diz idosa há 4 dias sem luz no centro de SP