Brasil tem tendência a caminhar para o autoritarismo, diz Temer

Publicado em 15/11/2017, às 19h04

Redação

Em discurso nesta quarta-feira, feriado da Proclamação da República, o presidente Michel Temer(PMDB) defendeu a importância da democracia para o país e condenou o autoritarismo. Para ele, os brasileiros têm vocação "centralizadora". A declaração foi feita durante um evento em Itu, interior de São Paulo, que homenageou um amigo de Temer, o advogado José Eduardo Bandeira de Melo.

LEIA TAMBÉM

— Se não prestigiarmos certos princípios constitucionais, a nossa tendência é caminhar para o autoritarismo, para uma certa centralização. O povo brasileiro tem certa tendência à centralização — disse Temer.

O motivo da transferência da sede do governo para Itu nesta manhã, segundo Temer, foi um gesto para enaltecer valores republicanos como a democracia. Itu é considerada o berço da Proclamação da República. Em 1873, a cidade sediou a primeira reunião do movimento pró-República.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital