Brasil vence EUA e aguarda rival na semi do Mundial de vôlei

Publicado em 28/09/2018, às 15h42
FIBV -

Folhapress

Classificados antecipadamente às semifinais do Mundial de vôlei masculino, Brasil e Estados Unidos entraram em quadra nesta sexta-feira (28) para definir quem ficaria com a liderança do Grupo I. E deu seleção brasileira, com vitória por 3 sets a 0 -parciais de 25/20, 25/18 e 25/19.

LEIA TAMBÉM

Agora, o Brasil aguarda o resultado da outra partida da rodada, entre Itália e Polônia, às 16h15 (de Brasília), também em Turim, para conhecer qual será o seu adversário na semi. Os poloneses são os atuais campeões mundiais.

As duas equipes aproveitaram para poupar titulares e dar mais tempo de quadra aos reservas. A formação inicial do Brasil teve William, Eder, Maurício Souza, Evandro, Kadu e Douglas Souza, além do líbero Thales.

Contra os americanos, a seleção foi excepcionalmente comandada pelo assistente Marcelo Fronckowiak, já que o técnico Renan Dal Zotto cumpriu suspensão por conduta inapropriada na partida contra a Rússia, em que atirou uma bola na quadra com o jogo em andamento para atrapalhar um ataque adversário.

Apesar da formação alternativa, o Brasil mostrou consistência diante dos americanos. No primeiro set, a parcial seguiu equilibrada até a segunda parada técnica, mas depois a equipe verde-amarela abriu cinco pontos e fechou em 25 a 20 após ataque de Evandro, maior pontuador do duelo, com 19 pontos.

A superioridade só aumentou nos dois sets seguintes. Mais confiante, a seleção brasileira soube explorar a falta de motivação e as fragilidades do rival, principalmente na recepção, e assegurou a vitória após 1h25min de confronto em um erro de ataque dos Estados Unidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente