TNH1 com UOL
Um adolescente de 15 anos foi apreendido por suspeita de matar a própria mãe, uma brasileira de 33, em Portugal. Ele teria sufocado Gabriela Barbosa com um mata-leão após uma discussão na noite da quarta-feira (12). O menor morava com a mãe e com a irmã, uma criança de quatro anos, em um apartamento na cidade de Oeiras.
LEIA TAMBÉM
Segundo o site UOL, o adolescente passou o dia seguinte ao crime com o corpo da vítima em casa e se entregou à polícia no fim da tarde de quinta (13). As informações são da Polícia de Segurança Pública de Portugal.
O pai do adolescente está preso por violência doméstica e o menino já tinha denunciado a mãe por agressão, de acordo com o jornal Correio da Manhã. O caso era acompanhado pela Comissão de Proteção a Menores do país.
O adolescente deve passar por audiência judicial hoje e vai receber medidas tutelares. Ele não tem idade suficiente para responder criminalmente pelo assassinato.
Quem era a vítima
Gabriela era natural de Osasco, na Grande São Paulo, e mudou para Portugal com o marido e os dois filhos em 2024. Familiares dela tentam obter passaportes de emergência para buscar a criança de quatro anos, que está sob o cuidado de uma amiga da mulher.
LEIA MAIS