Brasileira que estava desaparecida em Portugal é achada morta; suspeita é presa

Publicado em 19/12/2025, às 13h37
A cearense Lucinete Freitas, que mora em Portugal, manteve o último contato com o marido em 5 de dezembro - Arquivo pessoal

g1

A brasileira Lucinete Freitas, que estava desaparecida desde 5 de dezembro, foi encontrada morta em um zona de mata próxima a Lisboa, em Portugal, segundo a Polícia Judiciária do país. Uma mulher de 43 anos, também brasileira, foi presa nesta sexta-feira (19) "por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado", informou a polícia local.

LEIA TAMBÉM

A mulher presa é investigada por crime de homicídio qualificado e profanação e ocultação de cadáver. A polícia de Portugal não informou detalhes do que pode ter motivado o homicídio, mas afirma que foi por razão fútil.

Lucinete morava sozinha em Amadora, região metropolitana de Lisboa, e tinha planos para levar a família para o país europeu em 2026. A última vez que ela havia falado com o marido, Teodoro Júnior, que mora em Fortaleza, foi na noite do dia 5, por volta das 19h30 no Brasil, o que corresponde a 22h30 em Portugal.

Segundo Teodoro, Lucinete, de 55 anos, tinha um compromisso no sábado para visitar um apartamento que seria alugado pela família, já que o marido e o filho planejavam se mudar para Portugal.

No entanto, a responsável pela locação informou que Lucinete não compareceu à visita. Ela teria enviado uma mensagem informando que ia viajar para o Algarve, no sul de Portugal com uma amiga. A polícia de Portugal não informou se essa amiga é a mulher presa suspeita de assassinato.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Noivo entra em coma após sofrer queda de 6 metros em despedida de solteiro Atriz de 'Bad Boys' é suspeita de invadir casa de ex-namorado e tentar matá-lo Vídeo: trem de pouso de avião colapsa e vários ficam feridos em aeroporto na Alemanha Mais de 100 mil baratas avaliadas em cerca de R$ 700 mil são apreendidas