Brasileiro é encontrado morto após atravessar fronteira dos EUA

Publicado em 23/05/2017, às 22h39
-

Redação

Um morador de Conselheiro Pena, cidade no Vale do Rio Doce a 400 quilômetros de Belo Horizonte, foi encontrado morto nos Estados Unidos onde chegou supostamente depois de atravessar ilegalmente a fronteira do país com o México.

LEIA TAMBÉM

Morador de Ferruginha, distrito a 65 quilômetros de Conselheiro Pena, Sidney da Silva, de 39 anos, estaria tentando pela terceira vez chegar ilegalmente aos Estados Unidos pelo México. A morte de Sidney foi informada por moradores do distrito à prefeitura.

Ainda não há confirmação sobre a causa do falecimento do morador de Conselheiro Pena. Essa é a segunda morte de um mineiro supostamente tentando atravessar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos.

No início de maio, o corpo de Fabrício da Silva Santos, de 31 anos foi encontrado próximo da fronteira do México com os Estados Unidos. Morador de Guanhães, cidade também no Vale do Rio Doce, a 250 quilômetros da capital, teria morrido afogado ao tentar atravessar o Rio Bravo.

O corpo foi encontrado na sexta-feira, 5 de maio. Sua mulher e o filho, de um ano, já estariam vivendo nos Estados Unidos. A viagem seria para encontrar a família. Amigos fizeram arrecadação de recursos via internet para o traslado do corpo ao Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes