Brasileiros de time ucraniano chegam na fronteira com a Polônia a pé

Publicado em 25/02/2022, às 11h18
Brasileiros de time ucraniano chegam na fronteira com a Polônia caminhando | Foto: Reprodução/Instagram -

UOL

Dois jogadores brasileiros do Rukh Lviv, da Ucrânia, estão perto de atravessar a fronteira do país com a Polônia. No Instagram, o jogador Edson Fernando publicou registros da tentativa de deixar o território ucraniano ao lado do compatriota Talles Brenner e do argentino Fabricio Alvarenga, além de outros acompanhantes.

LEIA TAMBÉM

Lviv, a cidade onde eles atuam, fica no oeste do país, no lado oposto ao que faz divisa com a Rússia. Os jogadores partiram ontem (24) rumo à fronteira, a bordo de um veículo, mas ficaram presos no trânsito. 

Na manhã de hoje (25), Edson publicou uma foto caminhando ao lado dos companheiros no acostamento de uma rodovia. O grupo, com cerca de 11 integrantes, aparece a pé no registro levando bolsas e malas.

"Seguindo a caminhada na fronteira com a Polônia. Todos bem, graças a Deus", escreveu. Depois, o atleta compartilhou um post de uma pessoa informando que eles conseguiram chegar na divisa com a Polônia, mas que ainda não conseguiram entrar no país por conta do alto fluxo de pessoas querendo fazer o mesmo.

Revelado pelo Bahia, o jogador de 23 anos se transferiu para o clube ucraniano há cerca de um mês, no final de janeiro deste ano. Já Talles deixou o Brasil no início de 2021 para assinar com o Olimpik Donetsk, também da Ucrânia, e foi contratado pelo Rukh Lviv ainda no ano passado. O argentino Fabricio Alvarenga, que já defendeu o Coritiba em 2018, está no futebol ucraniano desde 2020.

Na madrugada de ontem, a Rússia realizou uma "operação militar especial" que contou com ataques aéreos e invasão terrestre na Ucrânia. Por conta disso, o país decretou lei marcial e o campeonato ucraniano foi suspenso. A embaixada do Brasil em Kiev afirmou que atletas brasileiros serão evacuados da região.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos