Braskem apresenta plano de evacuação à Prefeitura e entrega estudo à Justiça Federal

Publicado em 19/11/2019, às 12h40
-

TNH1

Depois de se reunir com a Defensoria Pública do Estado na manhã desta terça-feira, 19, os representantes da Braskem se reúnem ainda na tarde de hoje com a Prefeitura de Maceió, onde apresentarão o plano de evacuação do bairro do Mutange, onde cerca de 1500 pessoas de 400 imóveis precisarão deixar suas casas por conta da instabilidade no solo.

LEIA TAMBÉM

O bairro, junto com o Pinheiro e Bebedouro, sofre com rachaduras após um tremor de terra registrado em março do ano passado. Em relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a extração do sal-gema pela empresa é apontada como a causa da instabilidade no solo desses bairros.

No 12 e 10 Notícias, programa da Rádio Pajuçara FM Maceió, o jornalista Ricardo Mota divulgou também que a petroquímica entrega nesta tarde à Justiça Federal um estudo sobre a região do Pinheiro, realizado pelo Instituto de Geomecânica Leipzig (IFG) da Alemanha. A entidade é referência internacional em geomecanica de poços de sal. 

Na prefeitura, a equipe da Braskem debate o que será feito de imediato para realocar as famílias do bairro do Mutange.

Áreas como o Centro de Treinamento do CSA e sede do Sinteal [Sincato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas] serão desocupadas, com toda a área sendo evacuada.

Sem pânico – Os órgãos envolvidos no processo de evacuação alertam que não há motivo para pânico, e que por isso há tempo para todo um planejamento dessa desocupação. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês