Braskem conclui 15º estudo de sonar

Publicado em 18/07/2019, às 20h13
Divulgação -

Redação

A Braskem concluiu o décimo quinto estudo de sonar nos poços de extração de sal. O trabalho da petroquímica é intenso e tem o objetivo de contribuir para a elucidação dos problemas registrados nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, em Maceió. A partir da compreensão das causas, será possível adotar medidas efetivas de segurança em benefício da comunidade local.

LEIA TAMBÉM

Os estudos são fiscalizados pela Agência Nacional de Mineração. Nesta quinta-feira, 18, profissionais da ANM realizaram uma visita técnica para verificar o andamento dos sonares realizados pela Braskem.

Quase 300 profissionais de 13 empresas nacionais e internacionais participam do trabalho. Seis sondas são utilizadas simultaneamente, uma em cada cavidade, numa corrida contra o tempo, já que algumas tubulações empenadas dificultam o acesso dos equipamentos. A previsão de conclusão dos 35 sonares é para o fim do ano.

Em situações mais complexas, as empresas contratadas realizam perfurações paralelas às tubulações, para permitir que o equipamento de sonar desça à profundidade entre 900 e 1.200 metros. O procedimento segue normas internacionais de segurança e, a cada poço concluído, as perfurações no solo são fechadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês