Braskem e Interlândia doam 8,4 mil litros de água sanitária para o combate ao coronavírus

Publicado em 24/04/2020, às 11h19
Foto: Ascom Braskem -

Ascom Braskem

Nessa quinta-feira (23), 8.400 litros de água sanitária foram doados para a higienização e desinfecção do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), da Universidade Federal de Alagoas, e de postos, unidades de saúde, hospital 24 horas e feira livre do município de Marechal Deodoro.

LEIA TAMBÉM

A ação é resultado de uma parceria entre a Braskem e a Interlândia com o objetivo de contribuir para o combate à Covid-19 em Alagoas. “Estamos colaborando com as autoridades públicas e a população de Alagoas no enfrentamento à pandemia, para que possamos sair desta situ ação com o menor impacto possível”, ressalta o gerent e de Rel ações Institucionais da Braskem, Milton Pradines.

Todo o material foi produzido pela Interlândia, fabricante dos produtos de limpeza Dragão, com hipoclorito doado pela Braskem. O derivado do cloro é eficaz na higienização de ambientes, pois atua diretamente na parede celular do coronavírus e mata o organismo. A Prefeitura de Marechal Deodoro recebeu 4.200 litros. “Essa ajuda é importantíssima e muito bem-vinda, sobretudo, neste período em que nós tivemos que triplicar a compra de equipamentos de proteção individual para nossos profissionais de saúde. Com essa doação de água sanitária,  ganhamos um apoio na higienização. Inclusive, também utilizaremos o produto para a desinfecção do pátio e das bancas da feira livre”, afirma Tânia Queiroz, secretária de Saúde do município.

Marcos Pena Júnior, coordenador de Recursos Humanos da Interlândia, ratifica: “Essa é uma ação social pela vida e demonstra nosso zelo pelo próximo. Temos certeza de que esses 8.400 litros de água sanitária serão muito úteis nas unidades de saúde de Marechal e no Hospital Universitário”.

Combate à Covid-19

Numa iniciativa coordenada pelo Governo do Estado e com o apoio da Federação das Indústrias (Fiea), a Braskem já construiu e mobiliou a Central de Triagem no Ginásio do Sesi, para o atendimento de pessoas com síndromes gripais. A Braskem também está doando 12 mil kits de higiene e limpeza com água sanitária, detergentes, sabonetes e álcool em gel para as comunidades que vivem no entorno das suas plantas industriais. A estimativa é de que 50 mil pessoas sejam beneficiadas.  Além disso, a empresa doará, durante três meses, cestas básicas para 161 famílias que sobrevivem da reciclagem de resíduos nos municípios de Maceió e Marechal Deodoro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês