Braskem e Prefeitura de Maceió realizam mutirão de limpeza no Bebedouro

Publicado em 02/02/2021, às 13h04
Foto: Assessoria Braskem -

Assessoria Braskem

A Braskem promove até a próxima sexta-feira, dia 5, mais um mutirão de limpeza, em parceria com a Prefeitura de Maceió por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Slum). Desta vez, o trabalho vai ficar concentrado no bairro do Bebedouro, atendendo a uma solicitação da comunidade. No mutirão, as equipes da empresa e da Prefeitura fazem a remoção de entulho, além de capinar ruas, praças e terrenos.

LEIA TAMBÉM

As ações de limpeza começaram há dez meses e acontecem sempre na primeira semana de cada mês. Desde maio, já foram removidos dos quatro bairros mais de 20 mil metros cúbicos de entulho, que equivalem a mais de 1.490 caminhões de entulho. Esse material é encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos de Maceió.

Nesta etapa, as equipes de limpeza vão percorrer as seguintes localidades: Rua Passos de Miranda (ladeira do Calmon), Rua José Moreira (região da linha do trem que corta o bairro), Rua Doutor Antônio Nunes Leite (próximo à Praça Cel. Lucena Maranhão). 

Os mutirões de limpeza fazem parte das ações que a Braskem tem adotado nos bairros das áreas de risco de Maceió. Essas ações incluem ainda o controle de pragas, o tamponamento dos imóveis desocupados e não demolidos e o monitoramento por câmeras de segurança. No controle de pragas, ruas, praças, terrenos e imóveis são dedetizados ou borrifados (pelo sistema de termonebulização) para o controle escorpiões, baratas, formigas, mosquitos e insetos em geral.

Desde o início das ações nos bairros, já foram realizadas mais de 23,5 mil aplicações de termonebulização e mais de 13,5 mil dedetizações. O controle de pragas é feito a partir da inclusão de novos imóveis e, trimestralmente, as equipes fazem o reforço nos imóveis já tamponados. O trabalho de tamponamento dos imóveis desocupados visa a segurança dos demais moradores. Já foram tamponadas as entradas e as janelas de cerca de 7.225 mil imóveis na região.

Também para reforçar a segurança dos bairros, a Braskem, com o apoio dos órgãos públicos responsáveis, instalou 150 câmeras de monitoramento e 37 centrais de alarmes nas ruas e seguirá avançando nas ações de apoio à infraestrutura de segurança. A Central de Monitoramento instalada pela Braskem no Pinheiro funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e recebe as informações de todas as câmeras e dos alarmes.

A Braskem vai continuar organizando mutirões de limpeza durante todo 2021, incluindo novas ações como a poda de árvores, a pintura de meio-fio, além de continuar removendo o entulho dos imóveis que estão sendo desocupados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês