Braskem nega ter responsabilidade em prejuízo do Banco do Brasil

Publicado em 13/02/2026, às 08h50

Flávio Gomes de Barros

Em relação a matéria veiculada no jornal "O Estado de São Paulo" e repercutida em diversos veículos de comunicação, inclusive aqui em "Contextualizando", a assessoria da Braskem emitiu a nota que segue abaixo:

LEIA TAMBÉM

 

"COMUNICADO AO MERCADO 

São Paulo, 12 de fevereiro de 2026 - A Braskem S.A. (“Braskem” ou “Companhia”) (Ticker B3:  BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK), em função de notícias veiculadas na mídia a  respeito de um suposto inadimplemento, pela Companhia, de obrigações junto ao Banco do Brasil  ocorrido no último trimestre de 2025, esclarece que não possui, ou possuía em 2025, exposição financeira  material junto ao Banco do Brasil e que está adimplente com as obrigações financeiras mantidas com tal  instituição financeira, não tendo ocorrido qualquer inadimplemento no referido período de 2025. 

A Braskem informa que seguirá apoiando os Acionistas e manterá o mercado informado sobre  desdobramentos relevantes, em cumprimento com as legislações aplicáveis."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Para que partido político?" Ronaldo Medeiros tenta explicar. Braskem dá calote de R$ 3,6 bilhões no Banco do Brasil Análise: "O Supremo Tribunal Federal no banco dos réus" Pré-candidatura de Arthur Lira reforça a disputa pelo Senado