Braskem se explica sobre danos em imóveis no Bom Parto

Publicado em 24/07/2025, às 15h25

Flávio Gomes de Barros

A propósito de informações do engenheiro Abel Galindo Marques, postadas neste blog com o título "Especialista contesta Defesa Civil sobre ocorrências no Bom Parto", a mineradora Braskem enviou uma nota explicando sua posição nesse caso.

LEIA TAMBÉM

Eis o texto da nota da empresa, na íntegra:

"ESCLARECIMENTO

A Braskem informa que realiza, desde 2019, estudos de sonar na cavidade 34 periodicamente. Os dados mais recentes indicam que a cavidade permanece estável, sem tendência de movimentação ascendente.
Conforme atualização do Plano de Fechamento de Mina, bem como o último Relatório Consolidado, referente ao mês de junho de 2025, apresentados à Agência Nacional de Mineração (ANM) e as demais autoridades públicas competentes, o preenchimento da cavidade 34 está previsto para iniciar no primeiro semestre de 2026."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Nova lei beneficia a Braskem A hora da colheita para Arthur Lira JHC deixa o PL e deve concorrer ao governo pelo PSDB Relator prevê 200 indiciados na CPMI do INSS