Bravo, meninos

Publicado em 08/12/2015, às 12h54

Redação

Chef Picui com os novos talentos da gastronomia alagoana: Alexandre Lermen, Bruno Leahy,  Bert Stuart,  Thawã Calixto e Artur Góes, estudantes da Maurício de Nassau

Na segunda-feira, dia 7 de dezembro, eu fiquei feliz com o resultado do jantar da Cozinha da Algás Casa Cor, preparado pelos futuros chefs alagoanos, gente nova e dedicada. Eles têm nomes: Alexandre Lermen, Artur Góes,  Bert Stuart, Bruno Leahy e Thawã Calixto, uma equipe sob a batuta do chef Wanderson Medeiros, todos seus estagiários no Picuí, WGourmet e Wemporio. Vejam o meu registro sobre os novos talentos.

LEIA TAMBÉM

Salada fria de picles de Bruno Leahy: jerimum, quiabo, beterraba cebola, cenoura, rabanete e nabo

O jantar começou com uma delicada salada fria de picles, de Bruno Leahy. Os cortes dos legumes estavam perfeitos, acidez na medida, destaque para o quiabo e jerimum. Tempero azeite e flor de sal. A redução do caldo da beterraba quebrou acidez dos legumes

Bert Stuart criou os Corais de Parmesão com camarão e geleia de pimenta

Os Corais de Parmesão de Bert Stuart vieram numa cestinha do queijo, com camarão com creme bechamel. Ótimo sabor, e textura macia do crustáceo. Destaque para geleia de pimenta.

Elegante pernil de porco desfiado purê de maça por Alexandre Lermen

O primeiro prato, de Alexandre Lermen: pernil de porco desfiado com molho de mostarda e mel. Estava elegante. Destaque para o purê de maçã, ficou perfeito com o porquinho.

Filé com cogumelos e mil folhas de batata doce de Artur Góes

O segundo prato: filé com cogumelos e mil folhas de batata doce, com emulsão de queijo montanhês, de Artur Góes. Deu relevância à batata doce. O filé estava no ponto certo e o molho de cogumelos bem apurado.

Thawã Calixto fez a sobremesa com essência com doce e azedinho do morango se manteve

A Sobremesa Thawã Calixto, batizada de Morango em suas apresentações. Amei, porque não estava doce demais, a fruta na sua essência com doce e azedinho se manteve, e o rapaz abusou na criatividade.

A Cozinha da Algás, projeto dos arquitetos  Evelyne Cruz, Estêvão Corado,  e Luís Tavares, ganhou vida e alma com a presença do Chef Wanderson, que sabe bem compartilhar os sabores e promover, com outros chefs, a nossa querida Maceió.

Projeto da Cozinha Algás dos arquitetos:  Evelyne Cruz, Estêvão Corado  e Luís Tavares

Já sobre os meninos da Mauricio Nassau, que participaram do Jantar, eles também têm o tempero da mestra (chef) Mariana Bernardes, que incentiva esta moçada a criar. Por fim, Cozinha da Algás cumpre o papel de divulgar nossa gastronomia.

Até a próxima, Casa Cor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bodega do Sertão é nosso filé Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl?