Pedro Acioli*
Uma confusão entre torcedores de futebol foi registrada após a derrota do CSA para a Ponte Preta por 2 a 1 na noite dessa segunda-feira (25). No novo episódio de violência, um adolescente foi agredido no bairro do Farol, um outro torcedor ficou ferido após ser espancado por um grupo, e um ônibus do transporte público de Maceió foi depredado no Benedito Bentes. Este é, pelo menos, o quarto caso de confusão com torcidas no estado nos últimos dois meses. Até o momento, não há registro de prisões.
LEIA TAMBÉM
Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver o momento em que um jovem de 17 anos andava pela calçada. Ele é surpreendido por três motociclistas e agredido com socos e chutes. Os homens só param as agressões quando pegam a camisa que a vítima vestia. Confira:
Já em outro caso, as imagens mostram um grupo de motociclistas cercando um torcedor do CSA e o agredindo. Os suspeitos chegam a arrastá-lo pela rua. Com um pedaço de madeira, o grupo o golpeia, além de dar socos e pontapés. A violência só termina após a vítima retirar a camisa e entregar aos envolvidos. Veja o vídeo:
Além de torcedores agredidos, um ônibus também foi vandalizado ao ser apedrejado durante uma briga de torcida organizada. Segundo relatos, torcedores do CSA estariam dentro do coletivo quando sofreram uma emboscada. Uma gravação enviada ao TNH1 mostra a situação do ônibus após o episódio e até mesmo uma grande pedra dentro do veículo. Assista:
Qualquer informação sobre os integrantes do grupo violento pode ser fornecida para a polícia através do Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado.
Sinturb emite nota
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) se posicionou sobre a depredação do ônibus por meio de nota à imprensa. Confira a seguir:
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) informa que, na noite do dia 25 de agosto, um ônibus da linha 104 (Benedito Bentes via Trapiche) foi alvo de vandalismo. Durante a última viagem do dia, o veículo transportava integrantes da torcida do CSA. Ao se aproximar da TV Ponta Verde, no bairro do Jacintinho, duas motos com quatro pessoas dispararam fogos de artifício em direção ao ônibus.
No momento da ação, os torcedores que estavam dentro do veículo forçaram a trava da porta e iniciaram uma série de apedrejamentos, causando diversas avarias na lataria e nos vidros.
A ocorrência foi registrada em boletim de ocorrência, e as autoridades policiais já estão apurando os fatos.
Violência envolvendo torcidas
O caso dessa segunda-feira (25) é, pelo menos, o quarto caso de violência envolvendo torcidas em Maceió nos últimos dois meses. O primeiro foi no dia 05 de julho, quando um homem vestido com a camisa do CSA foi espancado por um grupo de agressores na frente de uma lanchonete no bairro de Jaraguá, em Maceió.
Já no início de agosto, após a eliminação do CRB para o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, uma confusão foi registrada na Avenida Jorge Montenegro de Barros, no bairro da Santa Amélia, parte alta de Maceió.
Já no dia 16 de agosto, o jogo entre CSA e Ituano, que terminou em 2 a 2 no estádio Rei Pelé, foi marcado por uma confusão entre torcedores e policiais militares. Foi registrado tumulto, correria e torcedores agredidos nas arquibancadas. Segundo informações de testemunhas, tudo começou depois que um gol do clube azulino foi anulado pela arbitragem.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS