João Arthur Sampaio com TV Pajuçara
A investigação da morte do músico Abdon de Paula Gomes Neto, de 41 anos, ganhou novos desdobramentos na manhã desta segunda-feira, 19. A vítima foi arremessada do segundo andar do prédio onde residia no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, nesse sábado, 17. O principal suspeito é o amigo que morava com ele, que é baterista e foi localizado e preso no Clima Bom nesse domingo, 18.
LEIA TAMBÉM
Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), contou à TV Pajuçara, que o caso inicialmente foi tratado como suicídio, mas, após uma análise da perícia, foram constatados indícios de que seria, de fato, um homicídio. Testemunhas contaram que ouviram barulhos, depois, um estrondo e encontraram o corpo no chão do edifício.
“Eles estavam bebendo com duas mulheres e duas crianças, filhas de uma delas, no apartamento, quando o Abdon teria ficado irritado ao ver o suspeito se relacionando no quarto com a mulher que ele estava ficando. Ali gerou um ciúme e os dois começaram a brigar, arremessando coisas um no outro. Elas foram embora por conta da discussão e antes da vítima ser jogada pela janela”, relatou a delegada.
As duas mulheres que acompanhavam Abdon já prestaram depoimento à polícia e confirmaram a versão do ciúme. Outras pessoas ainda devem ser ouvidas antes da conclusão do inquérito.
O que diz o suspeito
O suspeito informou que foi convidado por Abdon para morar com ele, para que pudesse sair do aluguel. Ele ainda contou que, no momento da briga, levou um soco no rosto do músico, cujo corpo também apresentava sinais de luta corporal.
Além disso, o apartamento estava completamente revirado. O homem alegou que a vítima entrou em surto e pulou do segundo andar.
O baterista preso deve responder por homicídio qualificado. Ele já tem passagens por lesão corporal em violência doméstica, dano e violência no domicílio.
A prisão aconteceu após a polícia receber informações por denúncias anônimas do paradeiro dele. A audiência de custódia será realizada nesta segunda-feira.
'Frieza' na hora da fuga
Imagens do circuito de segurança do prédio flagraram o momento da fuga do suspeito. O vídeo mostra ele em um elevador, com um vizinho idoso, por volta de 23h30. É possível ver ele gesticulando, como se estivesse tentando dizer que Abdon teria pulado.
Em seguida, o elevador se abre na recepção e o idoso corre em direção ao local onde a vítima caiu. Enquanto isso, o suspeito caminha pelo edifício de forma calma. Ao chegar onde estava o corpo, o homem deixa o local, enquanto o vizinho tenta socorrer a vítima.
Veja abaixo:
“Eu não sei como uma pessoa que se diz amiga de outra não fica nenhum momento com ela. Não liga pro Samu. A intenção dele era fugir, como fez. Ele queria caracterizar como suicídio. Mas o que contou foi que ‘ficou nervoso, não queria ver a cena e foi embora’. O suspeito ainda falou ao vizinho que foi agredido e que a vítima se jogou”, detalhou a delegada Tacyane.
O caso
Um homem foi preso suspeito de matar o músico Abdon de Paula Gomes Neto, de 41 anos, na Jatiúca. A prisão, que aconteceu poucas horas depois do crime, foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas na tarde desse domingo.
Abdon morreu após cair do segundo andar de um prédio entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. Vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem gritos e encontrarem a vítima caída no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas apenas confirmou a morte no local.
LEIA MAIS