Brigadeiros da Cris

Publicado em 07/08/2017, às 09h11
-

Redação

Uma das minhas bebidas prediletas é o café, principalmente logo cedo, sem açúcar. E quando a jornalista Ana Cristina Sampaio, nossa Cris, perguntou qual sabor de brigadeiro eu gosto mais, respondi de pronto: o de café.  E lá fui eu ao sacrifício. Gostei da doçura e, mais que isso, do empreendedorismo de Cris em conquistar um lugar ao sol, já que o mercado de jornalismo está cada mais vez estreito. Trocar a pauta pelo fogão e panela é sempre um desafio, e que seja doce. Assim, nasceu a Arte Brigadeiros.

LEIA TAMBÉM

Brigadeiro Quatro Queijos, inovação do mercado

Arte Brigadeiros tem 22 sabores para adoçar a vida, começando pelo tradicional de chocolate, mas  se a tendência do mundo é misturar açúcar e sal, Cris criou o de quatro queijos e o Romeu Julieta (goiabada com queijo), os quais agradaram e muito, principalmente o de queijos para quem não curte o sabor mais doce. O preço é bem legal, R$ 1,50 a unidade, apenas o de quatro queijos é  diferenciado, porque leva mais ingredientes.

Brigadeiros com coração de goiaba é o Romeu e Julieta

“Prefiro fazer brigadeiro para vender na praia”,  assim dizia Cris, quando a labuta do jornalismo dava sinais de crise, mas o engraçado é que ela nunca tinha feito um brigadeiro. Mesmo assim, apostou no novo negócio. Fez curso no Empretec do Sebrae para enxergar as novas possibilidades, para aprender a administrar as finanças, estabelecer metas, entender as necessidades de mercado, entre outros temas próprios do  empreendedorismo. E assim seguiu o seu destino de doceira.

Tem café no brigadeiro

E tem mais, Cris, não ficou sentada esperando que  os clientes chegassem até a Arte Brigadeiro,  ela correu atrás do mercado, a exemplo das lanchonetes, livrarias, academias, oferecendo os doces e deu  certo. Atualmente 50% dos brigadeiros são destinados aos pontos de  vendas e 50% são comercializados na internet, através da página @arte.brigadeiro. “Aprendi a entender os gostos dos meus clientes e se numa determinada loja vende mais o de ninho, invisto mais nesse sabor”, revela Cristina Sampaio.

Leite Ninho ganhou uma coroa de castanha caramelizada

Para Cris, colega de profissão no jornalismo, o brigadeiro, que é um doce tradicional,  adicionado à criatividade e ousadia  é receita certa de sucesso e já rendeu pauta saborosa para meu blog.

Cristina do jornalismo para o empreendedorismo

Rota Arte Brigadeiro

☎️ (82) 99197-9906 ? Aceita-se cartões

Brigadeiro tradicional, textura mole com sabor de infância

Romeu e Julieta, o brigadeiro é de queijo e o coração é de goiabada

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bodega do Sertão é nosso filé Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl?