Brumadinho, 3 anos: Quem são as 6 vítimas ainda desaparecidas da tragédia

Publicado em 25/01/2022, às 10h13
-

UOL

A tragédia de Brumadinho (MG) completa três anos hoje, com seis vítimas ainda desaparecidas. Desde o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, 264 corpos já foram resgatados.

LEIA TAMBÉM

A última vítima foi identificada em 29 de dezembro: Lecilda de Oliveira, que tinha 49 anos na época do incidente e era analista de operação da Vale, com uma carreira de 28 anos na mineradora responsável pela estrutura que rompeu.

O incidente foi registrado na tarde de 25 de janeiro de 2019, momento em que uma das barragens da Vale colapsou, liberando uma onda de rejeitos de minério de ferro e atingiu mata, rios e comunidades. Entre os locais atingidos pela lama, estavam uma parte da área administrativa onde havia funcionários, hotéis, sítios, fazendas e casas de moradores locais.

Uma ação penal que apura a responsabilidade pelo caso ainda corre na Justiça brasileira. 16 pessoas são acusadas pelo crime de homicídio, entre elas estão ex-diretores da Vale e executivos da empresa alemã Tüv Süd, responsável por atestar a segurança da barragem que se rompeu, matando 270 pessoas.

Confira abaixo as vítimas ainda não localizadas:

Estagiária administrativa da Vale, Nathália de Oliveira Porto Araújo, 25, estava no refeitório quando a barragem se rompeu.

Segundo o marido, o GPS do seu smartphone apontava para uma região na Cachoeira das Ostras, mas as buscas acabaram sendo infrutíferas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem que forjou acidente após matar esposa é preso em velório da vítima PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará