Brumadinho: Sobe para 84 número de mortos; 276 pessoas estão desaparecidas

Publicado em 29/01/2019, às 19h44
-

UOL

Subiu para 84 o número de mortes confirmadas em decorrência do rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG), na última sexta-feira (25). Até o momento, 42 corpos foram identificados. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (29) pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Outras 276 pessoas permanecem desaparecidas.

LEIA TAMBÉM

A última atualização do número de mortes era da noite de segunda (28), quando os bombeiros confirmaram 65 mortes. Na manhã desta terça, o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirmou que a expectativa era de que esse número aumentasse, o que se confirmou.

Isso porque os oficiais puderam alcançar os destroços do refeitório da Vale, que ficava logo abaixo da barragem que se rompeu, e um ônibus que transportava funcionários da mineradora no momento do acidente. 

Os dois pontos têm um número maior de vítimas, segundo Aihara. Em ambos, os bombeiros contam com o apoio da equipe de Israel para fazer o resgate dos corpos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará Quem era engenheira que morreu após cirurgia de implante de silicone