Buscas por desaparecidos no Maranhão ganham reforço tecnológico; caminhoneiro de Alagoas é uma das vítimas

Publicado em 28/12/2024, às 15h27
Mergulhos para procurar vítimas são retomados após instalação de sensores em pilares de ponte que caiu na divisa entre TO e MA - Foto: Cortesia/Bombeiros TO

Redação

O caminhoneiro alagoano Beroaldo dos Santos, de 56 anos, é uma das oito pessoas que seguem desaparecidas após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão.

LEIA TAMBÉM

As buscas pelos corpos das vítimas submersas tinham sido parcialmente suspensas, na sexta-feira (27), após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) identificar movimentação da estrutura dos dois lados da ponte, causando risco de novos desabamentos, mas foram retomadas neste sábado (28).

Segundo a atualização da Marinha do Brasil, enviada às 12h15 deste sábado (28), nove mortes foram confirmadas até o momento e oito pessoas continuam desaparecidas.

As buscas estão sendo feitas por equipes de mergulho em uma profundidade que varia de 20 a 60 metros. Por segurança, foram instalados equipamentos nos pilares para medir possíveis abalos na estrutura e garantir a segurança dos mergulhadores. O Dnit informou que conduzirá medições a cada meia hora para acompanhar a situação.

A equipe de busca fará uso de uma câmara hiperbárica para auxiliar em casos de acidente em águas profundas. Os aparelhos foram montados na manhã da sexta-feira. A profundidade do Rio Tocantins, que tem cerca de 48 metros, têm dificultado as buscas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes