Butantan anuncia que entregará hoje 1,2 milhão de doses da CoronaVac

Publicado em 23/02/2021, às 10h28
Divulgação -

Uol

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd"> <?xml encoding="utf-8" ?>

LEIA TAMBÉM

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou que entregará hoje ao Ministério da Saúde 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com a Sinovac para o combate da covid-19. Em entrevista à TV Globo, Dimas ainda disse que o novo planejamento prevê a disponibilização de um total de 3,9 milhões de doses até o fim de fevereiro.

A estimativa inicial do instituto era de que 3,4 milhões de doses fossem disponibilizadas no período, com remessas diárias de 426 mil doses. Segundo Dimas Covas, atualmente a capacidade de produção do Butantan é de 600 mil doses ao dia.

"Hoje vamos entregar 1,2 milhão de doses da vacina ao Ministério da Saúde, e não vamos parar. Até o dia 28 de fevereiro serão entregues 3,9 milhões de doses. Mais matéria-prima está chegando e vamos chegar a 46 milhões de doses em abril, essa é a nossa missão", disse.

Ainda segundo Dimas Covas, a expectativa é de que a capacidade de produção seja aumentada até abril. "Hoje produzimos 600 mil doses por dia, com 400 funcionários em 3 turnos de trabalho. Nós estamos trabalhando para chegar na capacidade de 1 milhão de doses por dias e em abril até 2 milhões."

IFA chega na semana que vem

O diretor Butantan confirmou na entrevista a chegada de mais 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) na semana que vem. "Deve chegar até o dia 2 de março. (Renderá) Pelo menos 15 milhões de doses", disse Dimas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados