Butantan promete 40 milhões de doses da 'Butanvac' a partir de julho

Publicado em 26/03/2021, às 09h26
Reprodução -

CNN Brasil

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), informou durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (26) que o governo prevê 40 milhões de doses da Butanvac a partir de julho.

LEIA TAMBÉM

A coletiva desta sexta anunciou a criação da Butanvac, uma vacinal nacional contra a Covid-19. 

O imunizante será integralmente desenvolvido pelo Instituto Butantan e usará a mesma tecnologia utilizada na vacina contra a gripe. 

Segundo Doria, o início da produção da Butanvac está previsto para maio e "portanto, teremos condições para iniciar a vacinação com as 40 milhões de doses, se possível, em julho". 

O investimento para a produção do novo imunizante virá do governo estadual e do próprio Instituto Butantan.

Doria informou ainda que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberá ainda nesta quinta as informações necessárias para iniciar as avaliações que possam permitir o início dos testes da fase 1 em voluntários "seja iniciada imediatamente". "Nesse momento, o senso de urgência é o senso de respeito", disse. 

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que a produção da Butanvac não afetará em nada a produção da Coronavac, desenvolvida pelo Butantan em parceira com o laboratório chinês Sinovac. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital