BuzzFeed vai fechar divisão de notícias e cortar 15% da equipe, diz jornal

Publicado em 20/04/2023, às 22h27
Reprodução -

Folhapress

O BuzzFeed encerrará sua divisão de notícias como parte de um esforço para cortar 15% de sua equipe e reduzir custos, disse o presidente da companhia, Jonah Peretti, em um comunicado interno, obtido pelo jornal The New York Times.

LEIA TAMBÉM

A decisão deverá afetar cerca de 60 postos de trabalho, de acordo com informações apuradas pelo jornal. Parte dos jornalistas serão realocados em sites do grupo, como o próprio BuzzFeed e o Huffpost.

O BuzzFeed News chegou a ganhar um prêmio Pulitzer, o mais importante do jornalismo nos EUA, em 2021, por reportagens sobre desrespeito aos direitos humanos em Xinjiang, na China.

No entanto, a operação do site de notícias nunca se mostrou rentável financeiramente. Os custos eram bancados com recursos de outras áreas da empresa.

O BuzzFeed News tinha uma operação brasileira, fechada em 2020, na esteira da crise financeira gerada pela pandemia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos