Caatinga Rocks, vencedor de fevereiro

Publicado em 23/03/2017, às 14h17
-

Redação

Não é apenas o calor danado de Maceió que nos instiga a consumir um chope bem gelado. A chegada de micro cervejarias em Alagoas está mudando o hábito de quem gosta de apreciar as brejas artesanais. Um bom exemplo é a Caatinga Rocks, que obteve 2.187 acessos no meu blog do mês de fevereiro. Em segundo lugar o Bar do Índio, em Cruz das Almas, com 2.085 e, em terceiro, o caldinho da Pata de Uçá do tradicional Bar do Pelado com 1.407.

Vamos recordar:

LEIA TAMBÉM

Os quatro tipos de cerveja da Caatinga Rocks

Caatinga Rocks é uma micro cervejaria alagoana, instalada no município de Murici, que tem a proposta de ressaltar as raízes regionais, mas antenada com o que acontece ao redor mundo. O primeiro lançamento oficial da marca foi a English Serelepe Brasileira, um clássico do estilo inglês Extra Special Bitter (ESB) que rendeu a postagem na “Na onda dos Irmãos Leal”.

Brinde as novas brejas alagoanas. Foto: @japiassu_

A cerveja e chope da Caatinga Rocks podem ser apreciadas no Divina Gula, na Arena Barbearia, no Santo Burguer, no Empório Bierwelt, Brewpub Daslagoas, Adega Farol e no Estúdio Route66. E tem mais neste sábado, 25, com o lançamento da Pura Vida, na Garça Torta. Vamos?!

Arte da cervejaria alagoana

www.caatingarocks.com.br / Telefone: (82)4141-0323
facebook.com/caatingarocks/ Instagram @caatingarocks

Feijoada do Bar do Índio

Bar do Índio – A feijoada do Bar do Índio na versão pequena (para uma pessoa) ganhou ponto logo na apresentação, dentro de uma linda cumbuquinha de cerâmica. Para escoltar o manjar, porções de arroz, laranja e torresmo. A apresentação é linda, o sabor melhor ainda. O feijão preto suculento vem com pedaços de charque, costela de porco, bacon, calabresa e orelha. Uma pequena que satisfaz e, muito importante, a feijoada não é gordurosa. Rosilda Barbosa, responsável pelo prato, faz no capricho de mãe. Ela escalda as carnes antes de cozinhar no feijão. Perfeito.

Maravilhosas asinhas de frango do Bar do Índio

O Churrasquinho do Índio tem 21 anos de vida. Começou no bairro do Jacintinho com Rosilda e Edeildo da Silva, famoso Índio, que infelizmente faleceu cedo, mas deixou seu legado, o bar com seu nome. Quem comanda é a viúva e seu filho Clayton Hakinn (sobrenome em homenagem ao piloto da Formula 1). Ele nasceu no mesmo ano de inauguração do estabelecimento.

Bar do Índio – Av. Pilar – Cruz das Almas, 266/ Telefone: (82) 98861-9548 (Pela praia de Cruz das Almas, entre na Pousada Água de Coco e siga em frente, a rua é estreita e o bar é de esquina)

Caldinho com a pata de Uçá do Bar do Pelado

Bar do Pelado- O caldinho de pata de uçá do Bar do Pelado é um dos mais alagoanos que conheço e, também, um dos mais originais porque vem com a patola no caldo do leite de coco. Se tiver outro assim, perdoem-me, é que, de fato, sou fã do Pelado desde que me entendo de gente. O bar é um cinquentão que nunca sai de moda. O caldinho de lá é preparado ao leite de coco natural, tomate, cebola, coentro e um pouco de colorau (tradição da cozinha popular alagoana) para dar cor, o que não interfere no sabor. Para quem aprecia as patolas, elas são cozidas apenas na água.  Para acompanhar, tem limão ou vinagrete, mas uma coisa é certa: as patas são sempre macias e suculentas

Bar do Pelado – Rua Manoel Lourenço, 44, Ponta Grossa. Telefone – 3221-4743 – Aceita cartões

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bodega do Sertão é nosso filé Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl?