Cabeceira de ponte cai em Brusque, em SC, e três carros ficam danificados

Publicado em 22/04/2021, às 07h16
Divulgação/Prefeitura de Brusque -

UOL

A cabeceira da Ponte Santos Dumont, na cidade de Brusque, a 126 km de Florianópolis, cedeu na noite de hoje, com três carros sobre ela. Conforme o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam nos veículos, mas saíram ilesas do local e não precisaram de resgate e nem encaminhamento a alguma unidade hospitalar.

LEIA TAMBÉM

No local, porém, houve um vazamento de gás natural, pois abaixo da ponte há uma tubulação. Conforme a prefeitura, o vazamento foi contido cerca de duas horas após a queda da estrutura. Uma adutora também se rompeu, comprometendo o abastecimento de água na região.

O local está isolado e o trânsito na região, bloqueado. Técnicos da Defesa Civil da cidade estão no local avaliando as causas da queda. Ainda não há motivos que ocasionaram a queda da estrutura.

Chovia no local na hora do incidente. Sob a cabeceira da ponte, acontecem obras da futura Avenida Beira Rio, da Margem Esquerda, sob responsabilidade da prefeitura. Uma foto anterior à queda, compartilhada nas redes sociais, mostra uma retroescavadeira trabalhando no local. A prefeitura disse que vai investigar se as obras têm relação com a queda.

O prefeito de Brusque, Ari Vechi (MDB), esteve no local, conversou com as famílias dos envolvidos e confirmou que ninguém se feriu. "Estamos aguardando os técnicos da engenharia para ver o que houve", disse Vechi, em vídeo divulgado pela prefeitura. Ele pediu aos moradores que evitem transitarem pela região, pelo menos até amanhã pela manhã.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital