Cabeleireiros dão dicas para manter os fios brancos e ensinam cuidados para que o cabelo não amarele

Publicado em 13/03/2018, às 18h32

Redação

"Já tive o cabelo de várias cores: laranja, com mechas azuis. E fazia cortes malucos também", conta Andrea Roschel, 42 anos, professora de arte. Quando se divorciou e passou por uma fase difícil, a quantidade de cabelos brancos, até então pequena, aumentou muito.

LEIA TAMBÉM

"Então, rapei a cabeça para tirar os fios com tintura e começar uma nova fase. Queria mudar e assumir os cabelos brancos de vez", lembra ela.

Para fazer a transição, o cabeleireiro Gui Orbêa, "beauty artist" no Red Studio SP, afirma que a mudança não precisa sertão radical. "A melhor coisa é reduzir o comprimento aos poucos, conforme o cabelo for crescendo."

Edu Alves, cabeleireiro do Retrô Hair, também sugere outra alternativa: "Dá para fazer luzes loiras nos fios escuros para que eles se misturem aos brancos e todo o cabelo fique mais claro".

O fio branco é mais poroso, fica mais frisado e não tem nada de melanina, responsável por dar cor aos fios. Por isso, amarela facilmente."Indico sempre um xampu com pigmento violeta, que ajuda a tirar esse amarelado", ensina Alves."Lavar o cabelo com água filtrada também é bom", aconselha.

De acordo com o especialista, hoje não é mais considerado sinal de descuido deixar os fios brancos."Percebo que homens e mulheres têm assumido os cabelos naturais. As mulheres que tomam essa decisão normalmente têm personalidade forte e não se importam coma opinião alheia."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer