“Cabelinho”: homem assassinado em ataque a tiros tinha ficha criminal extensa

Publicado em 10/10/2025, às 08h22
- Cortesia ao TNH1

Pedro Acioli*

Homicídio, tráfico de drogas, atentado e outros crimes. O homem assassinado no atentado a tiros na noite dessa quinta-feira (09), no bairro Cidade Universitária, em Maceió, era investigados por todos esses delitos. Ele foi identificado como João Renato Severo Alves, conhecido pelo apelido de “Cabelinho”. 

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar informou que Cabelinho respondia e seis tipificações penais: homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal. A PM também verificou que o homem fazia uso de tornozeleira.

Apesas dos crimes, a motivação do ataque vai ser investigada pela Polícia Civil e não há confirmação, até o momento, de que o homicídio teve relação com algum crime que Cabelinho estava sendo investigado. 

O atentado

Quatro dos diversos tiros disparados no Conjunto Village Campestre atingiram Cabelinho na última noite. Ele foi ferido no tórax, na virilha e nas costas, e não resistiu. Outras três pessoas foram atingidas durante o tiroteio.

Os dois suspeitos do atentado estavam em uma motocicleta. Além disso, as imagens mostram que diversos populares e crianças estavam próximos aos disparos. Confira: 

Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser fornecida para a Polícia Civil através do Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado. 

*Estagiário sob supervisão

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo