Cachorrinho nasce com pelo verde na Itália

Publicado em 22/10/2020, às 14h02
Cristian Mallocci/Handout -

Uol

Um fato raro aconteceu no início deste mês na Sardenha, ilha que pertence a Itália. Um cachorro nasceu com o pelo da cor verde, bem diferente dos seus oito irmãos.

LEIA TAMBÉM

O agricultor italiano Cristian Malocci ficou incrédulo no último dia 9 de outubro, quando sua cachorra, Spelacchia, deu luz a cinco cachorrinhos muito fofos, sendo quatro deles de cor clara como a dela.

A única exceção foi o cachorrinho bebê que nasceu com o pelo da cor verde, e prontamente recebeu o nome de Pistachio (pistache, em italiano).

É extremamente raro que um cão nasça com este tipo de pigmentação. Uma possível explicação é que isso pode acontecer quando cachorros da cor clara passam a ter contato no ventre da mãe com um pigmento verde chamado biliverdin.

Mas infelizmente a cor peculiar do Pistachio não vai durar para sempre. O verde, que começou brilhante no dia do seu nascimento, já não está mais tão brilhante assim, e a tendência é que isso se intensifique ao longo da sua vida.

Mallocci, que cuida de uma fazenda na Sardenha com o seu cunhado Giannangelo Liperi, decidiu ficar com Pistachio e treiná-lo para cuidar das ovelhas com a sua mãe Spelacchia - os outros irmãos do cachorrinho verde serão entregues para doação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias