Cachorro assassinado por motorista ganha monumento na Argentina

Publicado em 23/11/2019, às 08h01
Reprodução / Facebook -

Livia Marra / Folhapress

Rubio era um cão de rua, adotado por funcionários de um posto de combustíveis na Argentina. Morreu após ser arrastado por um motorista e agora ganhou um monumento e se tornou mais um símbolo da luta contra os maus-tratos.

LEIA TAMBÉM

O cachorro foi amarrado a um veículo e arrastado, em agosto, Mar del Tuyú. Segundo a mídia local, o responsável, que responde a processo, teria andado em zigue-zague, causando mais danos. Ele teria dito que quis punir o cachorro, que tentou mordê-lo.

A morte causou reações, e um movimento nas redes sociais pediu Justiça para Rubio. Muito querido, o animal agora foi homenageado pela vizinhança com uma estátua.

"Em memória de Rubio que, com sua triste partida, uniu o mundo ao se tornar um pilar contra o abuso animal", diz a placa do monumento, segundo o jornal Clarín.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias