Cachorro-quente do Brasil é o sexto melhor do mundo; argentino fica em 1º lugar

Publicado em 03/04/2023, às 15h57
Foto: Marco Verch/Flicker/Creative Commons -

O Tempo

Que o cachorro-quente brasileiro é um dos mais criativos do mundo, isso é inegável. Dependendo da região do país que estiver, você vai apreciar a iguaria acompanhada de purê de batata, vinagrete, carne moída, uva-passas ou ovos de codorna. Mas, ao que parece, a versão brasileira não é a mais gostosa do mundo.

LEIA TAMBÉM

Em ranking elaborado pelo Teste Atlas, plataforma de análises de pratos de todo o mundo, o cachorro-quente brasileiro ficou em 6º lugar em uma escala dos 10 melhores sanduíches produzidos em todo o mundo.

A iguaria perdeu, inclusive, para o argentino choripan, que venceu no 1º lugar do ranking. Na terra dos hermanos, o sanduíche é feito com pão crocante, linguiça de chouriço e chimichurri. O ranking ainda mostra três versões do sanduíche produzidas em diferentes regiões dos Estados Unidos.

Best rated Hot dogs in the world. Argentina is the world champion once again ????????????

Learn more about each: https://t.co/zVsxvQkgGO pic.twitter.com/bvSVhM4guD

— TasteAtlas (@TasteAtlas) April 1, 2023

O site reconhece que o nosso cachorro-quente tem coberturas “praticamente infinitas” e que “cada região do Brasil tem sua preferência.” “O prato é tradicionalmente servido com uma grande variedade de acompanhamentos como purê de batata, milho, cenoura ralada, batata frita, ervilha ou vinagrete, de acordo com a preferência dos clientes”, descreve.

Recentemente, o mesmo site divulgou uma lista de comidas mais gostosa das Américas. Mais uma vez, os brasileiros perderam para os argentinos, já que o pão de queijo ficou em 10º lugar, enquanto o assado dos hermanos conquistou o primeiro lugar da lista. 



Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará Quem era engenheira que morreu após cirurgia de implante de silicone