Cachorro vítima de maus-tratos tem câncer e não teve os olhos arrancados, diz OAB

Publicado em 09/11/2020, às 16h32
-

Redação TNH1 com TV Pajuçara

Após exames, veterinários constataram que o cachorro ferido, na cidade de Major Izidoro, não teve os olhos arrancados, conforme foi divulgado na imprensa, na última sexta-feira. Na verdade, o animal é vítima de um câncer venéreo, conforme foi atestado pelos médicos. 

LEIA TAMBÉM

A primeira informação que chegou à imprensa era de que o animal teria sido vítima de maus-tratos, inclusive tendo os olhos arrancados por uma pessoa. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) e a polícia foram mobilizadas para o caso.

A presidente da Comissão Animal da OAB, Rosana Jambo, confirmou que o cão é vítima de câncer, mas informou que caso o continua sendo tratado como maus-tratos.

“Houve agressão, houve maus-tratos, nós já temos inclusive o indicativo do dono, com nome e com o endereço para entregar à delegada amanhã [terça-feira]. Existiu maus-tratos, desassistência médico veterinária para chegar a esse nível de enfermidade, para que os populares supusessem que teria os olhos arrancados, também é questão de maus-tratos e é enquadrada na mesma lei”.

Veja a matéria completa:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar