Caixa avalia antecipar demais parcelas do auxílio emergencial

Publicado em 21/04/2021, às 07h45
-

Folhapress

A Caixa Econômica Federal avalia antecipar as próximas parcelas do auxílio emergencial 2021. O anúncio foi feito na sexta-feira (16) pelo presidente do banco, Pedro Guimarães.

LEIA TAMBÉM

"A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos antecipar os pagamentos dos ciclos 2, 3 e 4. Será como agora, onde primeiro publicamos o calendário, vimos como foi a dinâmica do pagamento, percebemos que estávamos indo bem e, aí, antecipamos", afirmou Guimarães.

Na quinta (15), durante live com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente da Caixa já havia anunciado a antecipação das datas para saques e transferências a outros bancos da primeira parcela.

O adiantamento não vale para beneficiários do Bolsa Família, que recebem o auxílio a que têm direito no calendário normal de pagamentos do programa.

Com a mudança anunciada, os trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico nascidos em janeiro poderão transferir ou sacar os valores das poupanças digitais a partir do dia 30 de abril. Antes, o saque só seria possível no dia 4 de maio.

A antecipação permite, ainda, que todos os beneficiários possam realizar transferências e saques da primeira parcela até o dia 17 de maio. No calendário anterior, a última data de saque estava prevista para ter início no dia 4 de junho.

No caso do crédito na poupança digital, que teve início em 6 de abril, também houve antecipação. O depósito no Caixa Tem para nascidos em novembro e em dezembro passou dos dias 29 e 30 de abril, respectivamente, para os dias 28 e 29.

Já para os 236 mil aprovados no novo lote do auxílio após reprocessamento do governo, divulgado em 10 de abril, o crédito segue cronograma diferente. Os nascidos de janeiro a maio receberam, na poupança digital, na última quinta (15). Os demais recebem de acordo com o calendário geral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital