Caixa-preta do avião da Egyptair é localizada

Publicado em 16/06/2016, às 16h06

Redação

Uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir foi localizada pelas equipes de busca nesta quinta-feira (16), informaram as autoridades do Egito. O equipamento encontrado é aquele que contém o registro de voz dos pilotos.

LEIA TAMBÉM

O comitê que gerencia as equipes de buscas emitiu nota em que informa que "o navio John Lethbridge, que atua na busca dos restos do voo do A320, localizou e recuperou os registros de voz da cabine dos pilotos".

"O equipamento foi encontrado, mas está danificado. Porém. as equipes encontraram a unidade de memória, que é considerada a parte mais importante do registro", informou a comissão. No comunicado, as autoridades informaram ainda que a caixa-preta passará por análises do próprio comitê egípcio e que ela será levada para Alexandria.

O voo 804 da EgyptAir caiu no Mar Mediterrâneo no dia 19 de maio com 66 pessoas a bordo enquanto fazia o percurso entre Paris, na França, e Cairo, no Egito. As causas da queda ainda são desconhecidas, já que não houve nenhum pedido de ajuda da tripulação. Mas, especialistas apontam a hipótese de explosão como a mais provável. Porém, caso tenha sido efetuada por algum grupo extremista, a ação ainda não foi reivindicada.

Ontem (15), as equipes de buscas informaram que localizaram grande parte da estrutura da aeronave no fundo do Mar Mediterrâneo. Agora, as autoridades estão mapeando a região para começar a retirar os restos do avião do fundo do mar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos