Caixas-pretas de avião que caiu no Nepal são encontradas

Publicado em 16/01/2023, às 07h18
Reprodução/Twitter -

g1

As equipes de busca e resgate encontraram nesta segunda-feira (16) as caixas-pretas - que possuem os gravadores de voz da cabine e de dados do voo - do avião que caiu no Nepal no domingo (15) com 72 pessoas a bordo. A informação é da agência de notícias Reuters.

LEIA TAMBÉM

A informação inicial é de as caixas-pretas estão em boas condições. Até agora, 68 corpos foram localizados e quatro vítimas ainda são procuradas.

O voo operado pela companhia Yeti Airlines havia saído da capital Katmandu com destino à cidade turística de Pokhara e caiu minutos antes de pousar.

No voo estavam 57 nepaleses, cinco indianos, quatro russos, dois sul-coreanos e uma pessoa da Argentina, Irlanda, Austrália e França.

O policial de Pokhara, Ajay K.C. disse que a operação de busca e resgate, foi paralisada no domingo por causa da escuridão do local da queda. "Vamos retirar os cinco corpos do desfiladeiro e procurar os quatro restantes que ainda estão desaparecidos", disse ele à Reuters. Os outros 63 corpos foram enviados para um hospital, completou.

O Nepal declarou luto nacional na segunda-feira e criou um painel para investigar o desastre e sugerir medidas para evitar tais incidentes no futuro.

As autoridades disseram que os corpos serão entregues às famílias após a identificação e exame.

Quase 350 pessoas morreram desde 2000 em acidentes de avião ou helicóptero no Nepal - que abriga oito das 14 montanhas mais altas do mundo, incluindo o Everest - onde mudanças repentinas no clima podem resultar em condições perigosas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto