Redação
Tem horas que bate uma saudade de certas comidas, como o caldinho de feijão de seu Newton Melo Bastos, da cidade de Capela. O petisco tem hora marcada. O alagoano é rigoroso. Pode ser o Papa, o governador ou qualquer celebridade, mas, depois das 12horas, o expediente é encerrado. Aos domingos, o movimento no bar é tanto, que às 11h30 não tem mais um pingo do precioso líquido.
LEIA TAMBÉM
Além do feijão, seu Newton oferece outros sabores, como o de galinha ou misto (mix de galinha e feijão), iguaria criada pelo alagoano que é a maior celebridade da cidade de Capela.
O alagoano Newton Melo Bastos é a maior celebridade da cidade de Capela
O petisco é precioso, tanto que o bar é ponto de encontro dos capelenses e dos ilustres turistas que aterrissam por lá só para saboreá-los Já são 39 anos que Newton e sua esposa Dalva, que também está sempre no balcão, atendendo com simpatia, brindam os paladares mais exigentes com seus famosos caldinhos.
Viajando para Capela, aproveite para conhecer o atelier do João das Alagoas, que reúne os melhores talentos da arte de barro. E seu Newton, vou aparecer para matar a saudade do caldinho mais famoso de Alagoas.
Lembrem-se: para se deliciar com os caldinhos, acerte os ponteiros do relógio: das 9h até às 12h. Sem prorrogação.
Newton no seu modesto bar patrimônio da cidade de Capela
Rota Caldinho de Capela
Endereço: Rua Francisco Avelino, 446 – Centro de Capela – Telefone: (82) 3287.1345 – Não aceita cartão, só dinheiro
Caldinho de Capela está no meu livro de Guia da Gastronomia Popular Alagoana da Editora Graciliano Ramos
Na parede tela bordada conta a história do caldinho de Capela
atelier dos João das Alagoas reúne os melhores talentos da arte de barro
LEIA MAIS