Califórnia decreta estado de emergência por incêndio e milhares fogem

Publicado em 13/09/2015, às 16h11
-

Redação

(Crédito: Reprodução/CNN)

O governador do estado norte-americano da Califórnia, Jerry Brown, decretou estado de emergência neste domingo em resposta a um incêndio de grandes proporções na região centro-norte. O fogo já fez com que milhares de residentes saíssem de suas casas e deixou quatro bombeiros feridos. 


O incêndio começou na tarde de sábado na região do condado Lake, a mais de 100 quilômetros da cidade de Sacramento, e se espalhou rapidamente para o vizinho Napa. As chamas já queimaram uma área equivalente a mais de 160 quilômetros quadrados. 


"A cada hora, o incêndio basicamente dobrava de tamanho", disse Daniel Berlant, um porta-voz do Departamento de Florestas e Proteção a Incêndio da Califórnia. "O clima na Califórnia está incrivelmente seco e não é preciso muito para que o fogo se espalhe rapidamente", completou. Berlant afirmou que investigadores ainda estão tentando determinar o que gerou o incêndio. 


Na declaração do estado de emergência para os condados de Lake e Napa, o governador observou que o fogo já forçou o fechamento de várias estradas, destruiu "múltiplas estruturas" e continua a ameaçar centenas de casas. 


Nenhuma morte foi registrada até o momento em razão do fogo, segundo Berlant. Quatro bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e foram levados ao hospital por helicópteros, mas estão em condição estável no momento. Fonte: Dow Jones Newswires.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto