Câmara aprova iniciativa que pede doação de tablets para alunos acompanharem aulas virtuais

Publicado em 23/04/2020, às 11h25
Foto: Ascom Câmara -

Ascom Câmara

Foram aprovados uma indicação e um requerimento, endereçados aos Executivos municipal e estadual, sugerindo que adquiram tablets, de forma emergencial, para que sejam doados aos estudantes das respectivas redes de ensino com o intuito de não prejudicar o ano letivo devido à pandemia da covid-19. Com atividades presenciais suspensas, as escolas públicas e particulares têm buscado diminuir o prejuízo pedagógico com aula virtual.

LEIA TAMBÉM

As iniciativas são do vereador Siderlane Mendonça (PSB), apreciadas e votadas em sessão ordinária online realizada nesta quarta-feira (22). As sessões virtuais seguem até o próximo dia 5 de maio, segundo Ato n.º 6 da Mesa Diretora da Casa, publicado também nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município.

“Há diversos prejuízos em todos os setores da nossa vida hoje em dia por conta da pandemia da covid-19, e entre as preocupações está o aprendizado e ano letivo em Maceió e no estado. As aulas estão sendo virtuais, mas é fato que há muito aluno carente e não tem computador, ou um tablet ou celular para poder acompanhar as atividades. Então, por meio de uma indicação e um requerimento, pedimos ao Executivo de Maceió e de Alagoas que possam providenciar equipamentos e doem, da maneira mais rápido possível, aos estudantes sem condições de adquirir um”, declarou o vereador.

O TNH1 entrou em contato com as assessorias da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e aguarda posicionamentos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado