Câmara aprova isenção de taxa de estacionamento em shoppings de Maceió

Publicado em 09/10/2015, às 11h19
-

Redação

Câmara aprova isenção de taxa de estacionamento em shoppings, hipermercados e outros estabelecimentos de Maceió (Crédito: Imagem Ilustrativa)

A Câmara de Maceió aprovou nessa quinta-feira (8) o projeto de lei 79 de 2015, que dispõe sobre a isenção da cobrança de taxa de estacionamento em shopping centers, hipermercados e outros estabelecimentos similares que cobram pelo serviço, na capital alagoana.

O projeto, de autoria do vereador Silvânio Barbosa (PSB), prevê que os clientes estarão dispensados do pagamento das taxas referentes ao uso de estacionamento desde que comprovem despesas em lojas do estabelecimento que sejam pelo menos dez vezes maiores do que o valor da taxa.

Para garantir a gratuidade, o cliente deve apresentar as notas fiscais, que comprovem as compras naquela mesma data. O estabelecimento, por sua vez, deve carimbar os comprovantes fiscais para evitar que sejam utilizados mais de uma vez.

Outra mudança proposta pelo projeto é que o período máximo de permanência gratuita no estacionamento vai aumentar para 30 minutos.

O projeto depende agora de ser sancionado pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Abre e fecha em Maceió: jogo do Brasil e feriados mudam serviços na capital Chuvas: veja instruções e como acionar a Defesa Civil em caso de emergência Estrutura de posto de combustíveis cede em frente ao Rei Pelé, em Maceió Chuvas: sob alerta, Maceió registra três ocorrências em 24h e acumula 274 mm em junho