Câmara aprova PL que concede desconto de até 100% em multas e juros de débitos

Publicado em 28/05/2020, às 07h06
Dicom/Câmara -

Dicom/Câmara

Um projeto que vai ajudar não só os empresários, como também todas as pessoas físicas que hoje têm alguma dívida com o município, além de ser uma forma da Prefeitura poder arrecadar em um momento no qual a pandemia da covid-19 causa estragos na economia de todo mundo.  A avaliação, tida como um consenso, foi feita pelos vereadores sobre o projeto de lei do Executivo que concede descontos de até 100% em multas e juros para o pagamento de débitos em tributos e impostos, incluindo os que já estão na dívida ativa. O PL foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária e uma extraordinária, após pedido de Regime de Urgência, nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Maceió.

LEIA TAMBÉM

"É uma iniciativa que atende a empresários, pessoas físicas e ao município que, em tempos de pandemia, possibilita que o contribuinte possa, de forma espontânea, quitar débitos com os cofres públicos. Qualquer medida nesse sentido é de extrema importância", afirmou o líder do governo na Casa, Samyr Malta (PTC). 

O presidente do Legislativo, Kelmann Vieira (MDB), também destacou a importância para os contribuintes. "Vejo como imprescindível o projeto que o prefeito Rui Palmeira enviou para a Câmara, com o objetivo de diminuir o prejuízo que essa pandemia tem causado nas finanças de Maceió. Importante a sociedade perceber que os recursos arrecadados vão permitir a continuidade das ações pelo bem comum da nossa cidade", avaliou. 

Já a vereadora Ana Hora (MDB) revelou que buscou mais informações com a Secretaria municipal de Economia para embasar seu posicionamento. "O vereador Chico Filho (MDB) intermediou meu contato com o secretário Fellipe Mamede, e ele me explicou detalhes do projeto, o que me deixou a par de tudo e bastante contente por poder votar uma iniciativa do Executivo que vai dar descontos de até 100% em alguns tributos. Para os empresários, por exemplo, é uma medida de valor inestimável, nesse momento de muitas perdas", afirmou a parlamentar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês