Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, alagoano Arthur Lira (PP-AL), incluiu para votação nesta terça-feira requerimento com pedido de urgência para um Projeto de Lei criminalizando a divulgação de pesquisas eleitorais.
LEIA TAMBÉM
O projeto a ser votado é de iniciativa do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), e prevê multa e prisão em caso de erros nas projeções eleitorais.
O deputado federal paranaense inclusive considera estranho que instituições financeiras invistam muito dinheiro encomendando pesquisas eleitorais que, muitas vezes, influenciam o mercado e ações com os seus resultados, além de influenciar a vontade do eleitor.
Segundo o jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, em sua coluna no “Diário do Poder”, Ricardo Barros entende que “se trata de um negócio bilionário”.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, proibiu que a Policia Federal iniciasse investigações para apurar suspeitas sobre as pesquisas eleitorais.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar