Câmara convoca servidores para cadastramento no ponto eletrônico

Publicado em 30/11/2015, às 19h01
-

Redação

Câmara convoca servidores para cadastramento no ponto eletrônico (Crédito: Ascom Câmara)

A Câmara Municipal de Maceió publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (30) o cronograma para o cadastramento biométrico dos servidores do Poder Legislativo. Com a medida, o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PMDB), dá prosseguimento ao processo de instalação do ponto eletrônico para melhor controlar a produtividade no parlamento.

Os 242 servidores efetivos e os 29 comissionados devem se cadastrar, das 8h às 14h, conforme o cronograma abaixo, de acordo com a primeira letra dos nomes:

Dias 3, 4 e 7 de dezembro – A, B, C, D e E.

Dias 9, 10 e 11 de dezembro – F, G, H, I, J, K e L.

Dias 14, 15 e 16 de dezembro – M, N e O.

Dias 17, 18, 21 e 22 de dezembro – P, Q, R, S, T, U, V, X, W, Y e Z.

Os equipamentos para o registro de entrada e saída dos servidores foram instalados no prédio sede da Câmara Municipal no último dia 23 de novembro. “Com o ponto eletrônico, o maior beneficiário será o próprio servidor da Câmara que terá um sistema seguro e transparente para controlar a carga horária que investiu no Poder Legislativo”, explicou o presidente Kelmann.

De acordo com o vereador, a medida é moralizadora e representa uma conquista do povo maceioense. “A instalação do ponto eletrônico é uma resposta às cobranças da sociedade por mais transparência acerca do trabalho realizado pela Câmara. Estamos também investindo na digitalização dos processos legislativos para que a sociedade possa acompanhar melhor as demandas dos vereadores”, acrescentou o vereador Kelmann Vieira.

Em sistema de cooperação técnica sem ônus para o Poder Legislativo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) está acompanhando a instalação dos equipamentos, já que este ano a instituição passou pelo mesmo processo. Além dos relógios de ponto, também estão sendo instaladas câmaras de monitoramento em cada andar do prédio-sede, que ajudarão na efetiva fiscalização de quem está utilizando o ponto eletrônico.

O presidente Kelmann Vieira ressaltou que a instalação do ponto eletrônico não visa perseguir o servidor, mas ressaltou que aqueles que não cumprirem a carga horária devida terão os dias de falta descontados. É preciso entender que não estamos perseguindo ninguém. Este não é nosso objetivo. Queremos demonstrar à população que tratamos o dinheiro público com responsabilidade”, explicou o vereador.

O cronograma de cadastro dos servidores da Câmara está publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, conforme portaria GS-00/15, assinada pelo superintendente da Casa, João Mendes da Silva.



Fonte: Assessoria


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança