Câmara de Maceió aprova projeto de lei que cria Conselho do Trabalho, Emprego e Renda

Publicado em 01/10/2019, às 20h40
Divulgação/Câmara de Maceió -

Assessoria Câmara de Maceió

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta terça-feira (1), projeto de lei que institui a criação do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda e do Fundo Municipal do Trabalho. O PL, de autoria do Executivo, foi apreciado em regime de urgência, sendo necessária a realização de sessão extraordinária para aprovação em dois turnos.

LEIA TAMBÉM

Segundo o texto do projeto, o Conselho tem como objetivo deliberar sobre políticas públicas de fomento e apoio à geração de trabalho e renda, bem como a qualificação profissional de maceioenses.

“O Conselho também terá como atribuição propor aos órgãos públicos e entidades não governamentais, acadêmicas e de pesquisas, programas, projetos e medidas efetivas que visem amenizar os impactos negativos do desemprego sobre o mercado de trabalho em Maceió”, informa parte da mensagem do Executivo que encaminhou o PL.

Depois de aprovado, o projeto segue para sanção ou veto do Executivo.

Ordem do dia

No Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta terça-feira, a Casa aprovou a realização de audiência pública para discutir a inclusão da pessoa idosa na sociedade. A proposição pertence à vereadora Simone Andrade (DEM). O parlamentar Beto da Farmácia (PROS) solicitou, por meio de requerimentos, construções de academias comunitárias em diversos bairros da parte alta da cidade, entre eles, Eustáquio Gomes, Rio Novo e Santos Dumont. Além disto, ele pediu que o Executivo realize, por meio da secretaria responsável, serviços de tapa buraco em ruas do Clima Bom.

Por fim, Antônio Hollanda (MDB) sugeriu a pavimentação e saneamento de diversas ruas no bairro de Cruz das Almas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado