Câmara de Maceió aprova Projeto de Lei que garante passe livre para pessoas desempregadas

Publicado em 10/02/2023, às 10h32
Arquivo/Secom Maceió -

Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, na manhã de quinta-feira (9), o Projeto de Lei, de autoria do vereador Leonardo Dias (PL), que institui o passe livre para os desempregados, no município de Maceió.

LEIA TAMBÉM

A lei aprovada prevê que os maceioenses que estejam desempregados devem estar devidamente cadastrados no Sine Maceió para terem acesso ao direito. O vereador entende que pessoas que estão em busca de um novo trabalho têm dificuldades financeiras para saírem de casa a procura de trabalho. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a taxa de desemprego em Alagoas é de 11,1%.

"Quem mais tem dificuldade de pagar o transporte é quem está desempregado. Se damos essa vantagem aos estudantes, nada mais justo do que a gente conseguir fazer isso com quem está procurando emprego", ressaltou Leonardo Dias.

"Numa grande cidade como Maceió, é impossível que o trabalhador desempregado procure emprego a pé, pois é comum que more na periferia e seja obrigado a se deslocar para outros bairros para tentar achar um emprego. É obrigado, desta forma, utilizar o transporte coletivo, o qual custa caro e pode comprometer o orçamento para compras de alimentos", complementou.

A Lei aprovada pela CMM será encaminhada ao gabinete do prefeito, que poderá sancionar ou vetar a pauta. Caso rejeitada pelo Executivo, a matéria voltará ao plenário da Casa de Mário Guimarães para manutenção ou derrubada do veto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC